banner

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

LENDA: UMA MULHER MUITO BONITA


Um rapaz chamado Benevenuto, que morava em Melgaço sempre dizia que não acreditava em lendas. Sua neta que conta a historia diz que seu avô era muito mulherengo e ''saidinho'', chegava até dizer que queria que aparecesse uma encatada dessas mais que fosse uma mulher muito bonita e que viesse namorar com ele...aí sim ele acreditaria. Benevenuto, como era muito mulherengo gostava de ir as festas, nunca faltava a qualquer festa naquelas bandas, certo dia,  segue o rapaz com seus amigos para uma festa de barco, chegando lá ele dançou, dançou e dançou até que uma hora parou e foi para o barco sozinho, uma hora aparece uma mulher loira e muito bonita em sua frente o rapaz assustado, lembra-se de que falou sobre a mulher.


''Pois eu queria que me aparecesse uma encatada destas mais que fosse uma mulher muito bonita...''


A mulher que se insinuava para o ele, quanto mais ele se esquivava dos braços dela,mais ela se jogava pra cima dele. O rapaz sempre carregava no barco  um facão e este , meio intrigado pegou o facão e sem pensar deu um golpe certeiro na cintura da mulher.


No dia seguinte, o rapaz chama seus amigos que foram nos rumos de onde o rapaz viu a moça. Chegando lá, O que eles viram não era um corpo estirado no chão e sim uma bôta. Sua neta diz que daquele dia em diante o rapaz nunca mais duvidou das lendas que as pessoas lhe contavam.





Recontado por: Alliny Trindade (Turma 731)

Nenhum comentário:

Postar um comentário